O objetivo das vistorias, realizadas em parceria com a Celesc, foi de preparar os equipamentos para a alta temporada
Mais uma importante ação do Plano Verão foi realizada nessa semana pela Águas de Bombinhas. A concessionária acaba de fazer a vistoria das subestações de energia que ficam localizadas na captação, em Tijucas, e no booster do morro de Porto Belo. A ação, que foi concluída em parceria com a Celesc, tem o objetivo de fazer uma revisão geral nos equipamentos, preparando o sistema para a chegada do verão.

Conforme Arthur May, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, as equipes conferem todo o cabeamento e ligações, é uma manutenção preventiva a fim de evitar possíveis interrupções no abastecimento de água por falhas no sistema elétrico, completa.

Além disso, a equipe de eletromecânica da concessionária também realiza, nos próximos dias, a vistoria dos geradores de energia adquiridos pela empresa. A Águas de Bombinhas possui três geradores distribuídos em pontos estratégicos do sistema: um está instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas, outro no booster de Porto Belo e o último em Tijucas, na captação de água bruta.

Anualmente nós dedicamos um período das atividades somente para as vistorias e manutenções elétricas. A energia é fundamental para manter o sistema de abastecimento funcionando, por isso testamos e temos a certeza de que os equipamentos estão rodando 100%, completa.
_________________________________________________________________________________________________
Para outras informações é possível entrar em contato através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito