Comunicado da Tubarão Saneamento_Utilidade Pública_
Moradores de Tubarão e Capivari de Baixo podem ficar sem água durante este domingo (29)
Tubarão Saneamento orienta para que moradores da Cidade Azul e Capivari de Baixo fechem os registros de água, devido a falha no alerta de automação do sistema de distribuição de água tratada. Tal situação pode comprometer o abastecimento nos dois municípios. Técnicos da Concessionária realizaram durante a madrugada, uma manobra na Estação de Tratamento de Água (ETA), para limpeza dos floculadores a fim de aumentar a performance do equipamento.
Segundo o diretor da empresa, Marcelo Matos, durante os trabalhos o aparelho que controla o nível dos reservatórios se manteve estável e não identificou a queda do mesmo? A equipe iniciou uma operação para reverter o desnível, mas não foi suficiente. Alguns bairros estão com a distribuição comprometida, incluindo a cidade de Capivari de Baixo, e ao longo do dia outras comunidades podem ficar sem água. Lamentamos o transtorno e precisamos do apoio da população para mitigar o problema? solicita o diretor.
A equipe técnica segue atuando na ETA para que o retorno do sistema ocorra o quanto antes. Assim que os trabalhos forem finalizados, serão realizadas as descargas em pontos estratégicos da rede, em toda a cidade, para a renovação da água na tubulação. A retomada deve acontecer, de forma gradativa, no final do dia e a água deve chegar com a coloração alterada.
É importante que os usuários de Tubarão e Capivari de Baixo fechem os registros em caráter emergencial e abram somente com o comunicado da Tubarão Saneamento. Desta forma, é indispensável que toda a população utilize a água existente nos reservatórios de forma consciente, evitando desperdícios.
_______________________________________________________________
A Concessionária agradece a compreensão e lembra que, desde 2014, o sistema de distribuição de água em Tubarão não apresenta desnível, garantindo que a água tratada chegue às residências com vazão. Dúvidas pelo telefone: 0800 648? 9596.