Com o intuito de facilitar e agilizar processos, a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) adotará o protocolo totalmente digital. A partir do próximo dia 24 de junho, documentos e demais tipos de correspondências destinados à agência reguladora deverão ser enviados exclusivamente para o endereço eletrônico:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
Após essa data, o serviço físico no balcão de atendimento será descontinuado e só serão aceitos documentos enviados pelo novo formato. Os arquivos recebidos serão protocolados no Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGP-e), com respectivo aviso de recebimento ao remetente e, na sequência, encaminhados ao setor responsável para providências.
O protocolo 100% digital da Aresc é uma maneira mais moderna e eficiente de atender aos cidadãos, órgãos e entidades públicas e privadas. Além de acompanhar integralmente o Programa Governo Sem Papel, do executivo catarinense, a iniciativa faz parte do projeto Moderniza Aresc, que visa inovar procedimentos no âmbito do órgão regulador, trazendo mais agilidade nos trabalhos de todos os setores.
“Vamos buscar investir, com recursos próprios, em ferramentas tecnológicas que irão otimizar as ações desenvolvidas pela Aresc, tanto na parte administrativa, como nas fiscalizações em campo”, salienta o Presidente da Aresc, João Carlos Grando.