WhatsApp Image 2022 06 01 at 20.24.52
(Divulgação/Gabinete Vereador Lenon)

A Câmara de Vereadores de Camboriú realizou a quarta reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico, nessa quarta-feira (1), com a presença de João Carlos Grando, Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), acompanhado do Diretor Silvio Rosa.

O encontro que contou com a presença de diversas entidades e seus representantes buscou estabelecer o diálogo com a Agência Reguladora para promover o avanço nas ações em prol da implementação de uma estação de tratamento de esgoto em Camboriú.

João Grando disse que a Agência está à disposição do município e das instituições para avançar nas tratativas referentes ao esgotamento sanitário, seja avaliando uma possível repactuação do contrato existente com a Águas de Camboriú ou buscando uma nova alternativa.

WhatsApp Image 2022 06 02 at 15.36.44
Presidente da Aresc, João Carlos Grando. (Divulgação/Gabinete Vereador Lenon)

“A presença da ARESC demonstra a importância do tema, e reforça ainda mais um sentimento de toda a sociedade em sensibilizar o governo municipal a agir de forma rápida em prol do saneamento básico em Camboriú”, disse o vereador John Lenon Teodoro, presidente da Frente Parlamentar.

Dentre as responsabilidades da Aresc cabe a orientação, fiscalização, e o controle das ações e atividades decorrentes do cumprimento da legislação específica relativa aos serviços públicos concedidos, assegurando padrões de qualidade na prestação dos serviços concedidos, bem como a otimização dos custos e tarifas justas.

Na oportunidade, todos os representantes puderam relatar suas preocupações, ideias e o quanto desejam que juntos possam construir uma pauta efetiva em relação ao Saneamento Básico de Camboriú, sendo unanimidade a urgência do tema.