WhatsApp Image 2022 05 26 at 10.54.15 2

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc tem intensificado as fiscalizações programadas in loco para garantir a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário aos seus municípios conveniados.

Foram iniciadas nesse dia 24/05, visitas técnicas nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, operados pela Casan, no município de São José. Conforme a Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico da Aresc, Luiza Burgardt, as ações fiscalizatórias têm o objetivo de inspecionar a parte técnica dos sistemas e verificar a eficiência operacional, conforme legislações e normas técnicas pertinentes, especialmente as Resoluções Normativas expedidas pela Agência que preconizam o regulamentam o serviço.

“Nossa responsabilidade é fazer cumprir a qualidade adequada de um serviço que é direito dos usuários, que é o abastecimento contínuo da água e o tratamento adequado de esgoto", destaca o Presidente da Aresc, João Carlos Grando.

Paralelo a esses trabalhos, as equipes do setor estão realizando nesta semana coleta para análise laboratorial de qualidade em cinco municípios catarinenses. “As coletas nos sistemas de abastecimento de água têm como finalidade verificar o atendimento aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo ministério da saúde. Já em relação aos sistemas de Esgotamento Sanitário, o intuito das análises é avaliar a eficiência do tratamento empregado por meio da coleta de amostras de efluentes bruto e tratado e verificar o atendimento dos padrões de lançamentos estabelecidos pelo Conama e Consema”, finaliza a Gerente Luiza.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito