WhatsApp Image 2021 12 15 at 17.00.02

Uma equipe de fiscais da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc esteve na Prefeitura de Erval Velho e também nas respectivas Secretarias de Saúde e Educação do município.

A visita técnica constatou que ambas secretarias encontram-se devidamente regulares quanto aos seus registros na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), também de seus veículos, e respectivas licenças para o transporte intermunicipal de estudantes e pacientes. Em ato contínuo, foram prestadas maiores informações quanto às mudanças da legislação correlata e ao sistema SCmobi.

Durante encontro, o gerente de fiscalização de transporte, Nilton de Sá juntamente com o coordenador de logística de Erblai de Mattos prestaram orientação às representantes da secretaria de educação sobre os cuidados que devem ser levados em conta ao contratar transporte terceirizado para o deslocamento intercidades de seus munícipes. É obrigatório que os prestadores desses serviços estejam com toda a sua situação cadastral devidamente regulares junto ao Estado.

E a ronda das equipes de fiscalização continua pelas regiões catarinenses. A Gerência já esta trabalhando nos roteiros de ações que irão dar foco em operações contra o transporte irregular de pessoas, haja visto que esse período a procura pelos serviços fretados aumenta expressivamente. Equipes volantes intensificarão os monitoramentos nas principais rodoviárias catarinenses.

WhatsApp Image 2021 12 15 at 17.00.02 1