WhatsApp Image 2021 11 24 at 16.14.09

Os fiscais da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-ARESC, segue atuando em suas operações dos serviços de transporte intermunicipal de pessoas pelas regiões de Santa Catarina. Os pontos mais visitados para os monitoramentos são os principais terminais rodoviários, praias e destinos turísticos .

De acordo com a gerência responsável o foco é dar mais atenção às regiões litorâneas do Estado, uma vez que fim de ano se aproxima e o clima quente está fomentando o turismo nas regiões praianas e consequente procura por linhas rodoviárias e fretamentos eventuais.

WhatsApp Image 2021 11 23 at 13.04.19

Um dos desafios dos fiscais é trabalhar no combate do transporte irregular, o mais conhecido como clandestino. Por isso que, durante abordagens são verificados as condições de segurança do veículo bem como a documentação, se a mesma está vigente com as exigências estabelecidas pelo Estado.

Durante esta semana, além das rodoviárias, a equipe volante da região sul está fazendo operação de fiscalização em alguns postos da polícia Rodoviária Federal, com o intuito de coibira pratica indevida na atividade.

Se o passageiro presenciar alguma irregularidade, ele pode entrar em contato com a central de Ouvidoria do órgão regulador pelo 0800 643 2611 ou pelo whatsApp (48)99151 0276.