WhatsApp Image 2021 09 02 at 17.30.25 1

Profissionais da área de saneamento básico da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc iniciaram o mês com uma visita técnica em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. A ação, que veio atender uma solicitação da Administração Municipal, motivou a coleta em todas as unidades que compõem o sistema de tratamento e abastecimento de água do município.

Recentemente, o Município de Porto Belo tomou posse do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, até então operado pela Casan. A Gerente de Saneamento da Aresc, Luiza Burgardt comenta que, em função dessa transição de prestadoras de serviço ocorrida, e, para garantir a continuidade do tratamento de água adequado, dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde, é necessário verificar a eficiência operacional do sistema, bem como a qualidade da água distribuída à população.

Durante visita, técnicos coletaram amostras em todas as unidades do sistema de abastecimento de água - captação, reservação, tratamento e distribuição. “As análises laboratoriais são para certificar que a transição ocorrida não afetou a potabilidade da água fornecida aos usuários”, acrescenta Luiza.

Após resultado das análises, um relatório será elaborado pela gerência e encaminhado à prefeitura.

WhatsApp Image 2021 09 02 at 10.27.05

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito