WhatsApp Image 2021 08 27 at 11.00.29

Na manhã desta sexta-feira (27), a gerência de saneamento da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc, esteve em mais uma ação de monitoramento na Lagoa da Conceição. O trabalho envolveu o acompanhamento das ações de melhoria que estão sendo executadas pela Casan, na Lagoa de Evapoinfiltração.

Durante presença no local, os técnicos da agência reguladora conferiram in loco as intervenções executadas pela companhia, dentre elas: sistema de bombeamento que mantém a lagoa em 90m(nível exigido pela Floram), melhorias na estação de tratamento de esgoto do bairro, e a draga que fará retirada do material lamo-arenoso do fundo da lagoa artificial, permitindo a recuperação de sua capacidade de infiltração. Os materiais e equipamentos estão mobilizados para iniciar assim que obtiverem autorização.

Integrado ao Plano de Recuperação Ambiental da Lagoa da Conceição e aprovado pela Floram, está também, a instalação do muro verde de contenção. Uma equipe de técnicos esteve no local onde será feita a implantação. “Na função de órgão regulador, estaremos acompanhando mensalmente os trabalhos da Casan e auxiliando, dentro do que nos compete, as operações de melhorias e prevenção na Lagoa”, reitera a Gerente de Fiscalização de Saneamento da Aresc, Luiza Burgardt.

 

WhatsApp Image 2021 08 27 at 11.00.23

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito