Gaspar
Fiscais da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc trabalharam nessa segunda (16 em mais uma operação contra o transporte irregular de passageiros. A ação, que aconteceu na rodovia SC-108, entre os municípios de Gaspar e Brusque foi realizada junto a uma capacitação da Polícia Rodoviária Estadual sobre o Transporte Intermunicipal. A operação contou também com a participação da Polícia Rodoviária Federal e Policial Militar do Distrito Federal.

A operação veio também reforçar o controle e fiscalização do serviço e coibir a prática irregular. Durante monitoramento foram abordados cerca de 30 veículos: entre ônibus, micro-ônibus e vans, e 5 carros receberam autos de infração por estarem em desacordo com a documentação exigida.

WhatsApp Image 2021 08 16 at 10.55.23 1

Atenção sempre é necessário

Além da interferência que causa no sistema de transporte regular, a operação clandestina de ônibus, van ou carro de passeio representa riscos ao passageiro. Um deles é a total falta de garantia, como ocorre quando um usuário aceita pagar para viajar com uma pessoa em seu veículo particular e a viagem é cancelada.

O maior risco pode ser à segurança, tanto durante a viagem quanto no pós-viagem, em caso de qualquer imprevisto. Não sendo um transporte autorizado, o clandestino não se submete às normas do serviço público que é devidamente regulado, tem veículos vistoriados, documentação verificada e cumprimento dos direitos dos usuários.

Para dúvidas e denúncias, o cidadão pode entrar em contato a pelos canais de comunicaçãoda Aresc, no telefone 0800 643 26 11 e WhatsApp (48)99151 0276, além do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .