Município de Itajaí.
A semana também foi pautada nas fiscalizações do setor de saneamento básico da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc. Técnicos deram continuidade às ações de vistoria nas unidades que compõem os sistemas de saneamento da Semasa, prestadora de serviços do município de Itajaí. Um trabalho que iniciou mês passado, com a inspeção de todas as unidades operacionais integrantes do sistema de água, e, encerrando-se essa semana com a fiscalização nos 20 sistemas de elevatórias de esgoto existentes. Além de mais 4 que já estão concluídas e aguardando pelo início de operação.
“O objetivo das ações são inspecionar a operacionalidade dos sistemas a fim de verificar sua eficiência, como rege as legislações e normas técnicas pertinentes, especialmente as Resoluções Normativas expedidas pela Agência que preconizam e regulamentam o serviço”, salienta Luiza Burgardt, Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico da Aresc.
Nessa mesma semana, o órgão regulador esteve também em vistoria de acompanhamento nas unidades dos sistemas de água e esgoto de Bombinhas. Nesse caso, a visita técnica teve a finalidade de verificar se certas recomendações apontadas em uma fiscalização anterior (inicial) foram regularizadas.
Município de Bombinhas.
Um relatório será elaborado pela gerência de saneamento da Aresc, e o mesmo poderá ser acessado através de seu site. Para as pessoas que queiram registrar alguma denúncia, essa deve ser feita primeiramente à Ouvidoria da Concessionária. Caso o problema não seja solucionado dentro do prazo estabelecido pela Companhia, a denúncia deve ser registrada na Ouvidoria da Agência Reguladora, por meio do 0800 643 2611, WhatsApp (48)99151 - 0276 ou através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..