WhatsApp Image 2021 07 29 at 12.11.25
Draga de limpeza do fundo da Lagoa.

Na manhã desta quinta-feira, 29, a gerência de saneamento da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc, esteve em mais uma ação de monitoramento na Lagoa da Conceição. O trabalho envolveu o acompanhamento das ações de melhoria que estão sendo executadas pela Casan, na Lagoa de Evapoinfiltração.

Durante presença no local, os técnicos da agência reguladora conferiram de perto, as intervenções executadas pela companhia,que são: sistema de bombeamento que mantém a lagoa em 90m(nível exigido pela Floram), melhorias na estação de tratamento de esgoto do bairro, e a draga que fará retirada do material lamo-arenoso do fundo da lagoa artificial, permitindo a recuperação de sua capacidade de infiltração. A draga já tem autorização do órgão ambiental municipal e está prestes a entrar em operação.

Dentre os trabalhos integrados ao Plano de Recuperação Ambiental da Lagoa da Conceição e aprovado pela Floram, está também, a instalação do muro verde de contenção. A equipe da Aresc também esteve no local onde será feita a implantação." Recebemos o cronograma de trabalho da Casan e iremos acompanhá-lo mensalmente, além de participar, dentro do que nos compete enquanto órgão regulador, nas operações que auxiliem as atividades de melhorias e prevenção", argumenta Luiza Burgardt, Gerente de Fiscalização de Saneamento da Aresc.

WhatsApp Image 2021 07 29 at 12.12.08 1

Local onde será implantado o muro de contenção.

WhatsApp Image 2021 07 29 at 12.12.11

Acompanhamento das melhorias que contemplarão o sistema terciário da estação de tratamento de esgoto da Lagoa da Conceição.