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Para monitorar de perto a qualidade, continuidade e segurança do fornecimento de água e lançamento de esgotos domésticos , técnicos do saneamento da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc dão continuidade aos trabalhos de campo em seus municípios conveniados.

Nesta semana os trabalhos foram focados no monitoramento de todas as unidades que compõem os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário da Semasa, prestadora de serviço do município de Itajaí. No local, foram inspecionados a parte técnica dos sistemas a fim de verificar a eficiência operacional, conforme legislações e normas técnicas pertinentes, especialmente as Resoluções Normativas expedidas pela Agência que preconizam o regulamentam o serviço.

Um relatório será elaborado pela gerência de saneamento da Aresc, e o mesmo poderá ser acessado através de seu site. " Nossa responsabilidade é fazer cumprir a qualidade adequada de um serviço que é direito de cada cidadão, que é o abastecimento contínuo da água e o tratamento adequado de esgoto", destaca Içuriti Pereira, presidente em exercício da Aresc.

Em casos de não conformidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário detectadas durante visitas técnicas, o órgão regulador pode gerar recomendação, advertência e/ou multa.

Para as pessoas que queiram registrar alguma denúncia, essa deve ser feita primeiramente à Ouvidoria da Concessionária. Caso o problema não seja solucionado dentro do prazo estabelecido pela Companhia, a denúncia deve ser registrada na Ouvidoria da Agência Reguladora, por meio do número (48)99151 - 0276 ou através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

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