Dando continuidade aos trabalhos na área de saneamento básico, os cronogramas de fiscalização da Aresc estão sendo planejados para dar atenção também às vistorias dos planos de Emergência e Contingência das prestadoras de serviço para a temporada de verão 2020/2021.

WhatsApp Image 2020 11 18 at 19.02.55

Conforme a Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico da Aresc, Luiza Burgardt, as fiscalizações rotineiras começam a dar prioridade aos municípios litorâneos, devido ao aumento expressivo da população nesse período do ano.”Estamos aproveitando para realizar as ações já planejadas anteriormente para paralelamente, verificar as medidas previstas nos planos de ações emergenciais, afirma.

A gerente ainda destaca que em abril desse ano a Aresc publicou a resolução n°156, que dispõe da obrigatoriedade das prestadores de serviço de abastecimento de água e esgotamento elaborarem um plano de emergência e contingência.O prazo para envio máximo era para último 16 de novembro "Considerando a tendência de uma estiagem que persistirá durante a primavera e até o verão, nós havíamos solicitado aas concessionárias os planos de emergência prevendo as medidas necessárias para garantir o abastecimento regular durante o período de maior incremento populacional, principalmente nas regiões litorâneas de Santa Catarina.”, acrescenta.

Uma equipe técnica esteve essa semana realizando uma operação de fiscalização inicial no sistema de abastecimento de água em Laguna, e na oportunidade, já verificaram as melhorias propostas no plano de contingência da Casan para o município. Na ocasião inclusive, foram verificadas a instalação recente de dois reservatórios de aço na ETA do bairro Cabeçudas, com capacidade de armazenamento de 200 mil litros d´água.

As demandas de trabalhos ainda para esse mês de novembro continuam nos municípios de Pescaria Brava e Capivari de Baixo, com a fiscalização inicial; Porto Belo e Bombinhas, com a coleta de água no sistema de abastecimento para análise de qualidade.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito