Dando continuidade às atividades de monitoramento em campo nos serviços prestados pelas concessionárias de saneamento básico, uma equipe de fiscalização da Aresc esteve nessa terça-feira (06) vistoriando o término das obras de implantação da rede coletora de esgoto dos bairros Centro Histórico Ponta de Baixo, em São José.

Os técnicos do setor foram inspecionar as 06 estações elevatórias instaladas pela Casan naquela região e que já se encontram prontas para operação, havendo necessidade apenas de pequenos ajustes nos níveis das bombas.

A Casan já autorizou a ligação do esgoto doméstico à Caixa de Inspeção instalada em frente aos imóveis. Técnicos da Companhia estão entregando, de casa em casa, um documento informando que a conexão pode ser feita, além de um folder explicativo sobre como fazer a ligação correta.

A nova rede coletora prevê atendimento para 1318 ligações na região, beneficiando cerca de 4,5 mil moradores do Centro Histórico e do bairro Ponta de Baixo

A Companhia também está informando aos usuários abrangidos pelo sistema, através de aviso nas faturas dos meses de setembro e outubro, sobre o início da tarifa referente a prestação de serviço de esgotamento sanitário, que deve ser incorporada à fatura a partir de 90 dias após comunicação.

“Agora, o usuário precisa fazer sua parte e realizar a devida ligação da sua instalação predial com à rede coletora de esgoto, já que o investimento público em infraestrutura foi realizado e está disponível aos moradores dessas regiões de São José, contribuindo desta forma, com o meio ambiente e com a saúde da população”, pondera a Gerente de Fiscalização da Aresc, Luiza Burgardt.

WhatsApp Image 2020 10 06 at 17.37.33 1

WhatsApp Image 2020 10 06 at 17.37.34 1

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito