As fiscalizações das medidas restritivas e sanitárias durante a pandemia nos serviços de transporte público realizadas pela Aresc completaram 120 na última semana.No período entre março e julho, de domingo a domingo, a força-tarefa realizou mais de 1200 ações fiscalizatórias.

Além de atender demandas de ouvidoria, as equipes de fiscal estiveram presentes em terminais rodoviários e urbanos, aquaviários, postos de PRF´s, monitorando o cumprimento das medidas impostas pelo governo de Santa Catarina.

Conforme balanço das ações da gerência de transporte da Aresc,foram mais de 1200 horas de trabalhos incessantes em 176 municípios pelos quais os fiscais passaram. As equipes realizaram também mais de 400 visitas em indústrias espalhadas pelo estado, visando a fiscalização dos serviços de transportes fretados para funcionários bem como trabalhos de orientação de protocolos sanitários como prevenção à covid-19.

Mas não para por aí, os trabalhos estão dando continuidade na fiscalização ao cumprimento do novo decreto estadual nº 724/2020, em que suspende o transporte público nas regiões de Saúde que estão em situação gravíssima, que são: Carbonífera, Região de Laguna, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Região de Xanxerê. Em demais regiões cuja atividade está operando, a agência reguladora está fiscalizando o cumprimento das regras sanitárias de prevenção.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 99151-0276, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda no portal www.aresc.sc.gov.br .

WhatsApp Image 2020 07 17 at 21.09.42

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito