O presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - ARESC, Reno Luiz caramori e o Presidente da Associação Brasileira das Agências Reguladoras - ABAR, Fábio Alho, estiveram reunidos nesta quinta-feira (2) com o Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, em seu gabinete, no Centro Administrativo.
O encontro teve como objetivo a apresentação do 10° Congresso Brasileiro de Regulação e 4° ExpoABAR , com data marcada para os dias 9,10 e 11 de Outubro de 2017. O Congresso conta com a participação de entidades nacionais e internacionais. Na oportunidade são realizadas palestras e apresentados trabalhos técnicos com pesquisas realizadas pelos servidores das agências de regulação de todo país.
O governador Colombo mostrou-se entusiasmado em saber que a capital do estado de SC foi eleita para sediar este evento de tamanha relevância e magnitude. De acordo com o Presidente da Abar, Fábio Alho, a intenção é trazer a participação de todos os regulados do país. "Queremos através disso, que as Abar e as Agências reguladoras do Brasil sejam referência em seus serviços prestados", conclui.
Participaram também da reunião, o Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa; o Diretor Técnico da Aresc, Sérgio Grando; o Gerente de Regulação e Procurador Jurídico da Aresc, respectivamente, Sílvio da Rosa e Dr. Marco Antônio de Azambuja; e o Secretário Executivo da Abar, Sílvio Diniz.
O 10° Congresso Brasileiro de Regulação e 4° ExpoABAR irão proporcionar uma grande oportunidade de apresentação para as entidades reguladas, agências reguladoras, empresas de infraestrutura, indústrias reguladas e entidades diversas interessadas no tema da regulação perante a sociedade de um modo geral e também à comunidade regulatória do mundo todo.