A última semana também foi marcada por mais três operações fiscalizatórias nos serviços de transporte intermunicipal. Equipes da Aresc realizaram entre os dias 20 e 23 de novembro fiscalizações nos municípios de Tubarão, Imaruí e Araranguá, no sul do Estado.

Em Imaruí, as atividades concentraram-se na fiscalização provenientes de denúncias de moradores da comunidade referente à suspensão da linha Imaruí x Florianópolis. Após fiscais terem constatado de fato as irregularidades, a empresa de transporte foi notificada, baseada no decreto nº 12.601.

Na cidade de Araranguá, a operação teve o objetivo de minimizar o fluxo de veículos clandestinos nas rodovias da região, resultando em dois veículos retidos por não possuírem CRC-Certificado de Regularidade Cadastral. Mesmo motivo que levou os fiscais a operarem no Terminal Rodoviário José Ghizoni, em Tubarão, para atender denúncias feitas por passageiros. No entanto, não foram constatadas irregularidades durante período de abordagens.

Os usuários podem denunciar irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros através da Ouvidoria da Aresc através do telefone 0800 643 2611 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

imaruicc