Desde a semana passada, quando foi deslocada a rede, devido às obras de duplicação da Avenida Diomício Freitas, moradores de algumas ruas, em especial nas proximidades do estádio da Ressacada, registram problema no abastecimento de água.
A falta de abastecimento teria ocorrido por conta do rompimento de uma adutora no trecho da pista que está em obras, no começo da semana passada. Para tentar sanar o problema, foi colocada uma tubulação provisória, que não aguentou a pressão e rompeu novamente.
Em função de diversos registros feitos por moradores referentes a esse problema, a equipe de fiscalização da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-ARESC, esteve na tarde desta terça-feira,29, monitorando a rede adutora do local.
A Gerência de Fiscalização e Regulação da Aresc está elaborando um relatório da vistoria realizada e, ainda esta semana, a CASAN será notificada.
Segundo informações da CASAN, a mesma executará uma obra emergencial de reforço nesta quarta-feira, 30, com o intuito de aumentar a vazão e a pressão da água levada ao bairro Carianos, no Sul da Ilha de Santa Catarina.
A companhia informa que através de uma ação coordenada com a Associação de Moradores, a empresa mantém caminhões-pipas no bairro para minimizar os transtornos. A solicitação deve ser feita pelo 0800.643.0195.