O Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Reno Caramori, acompanhado de sua diretoria esteve reunido na tarde dessa última quinta-feira, 24, com o Presidente da Casan, Adriano Zanotto. O encontro buscou estreitar laços entre a prestadora de serviço e a Agência de Regulação, a fim de se obter rapidez, agilidade nas soluções e respostas dos problemas e reclamações que os usuários emitem.
Na oportunidade, Adriano Zanotto afirmou o interesse de buscar uma interação eficaz nos atendimentos e respostas com a Aresc.”Queremos mudar o padrão de atendimento da casa, obter um sintonia entre ambas e utilizar caminhos diferentes para atendermos a Agência Reguladora”, ponderou Zanotto que aproveitou o encontro para apresentar seu grupo técnico.
“Tanto para a Aresc quanto para Casan é muito importante manter um canal de diálogo para a solução dos problemas. E o que precisamos fazer é que este diálogo exista, e desenvolver um trabalho que satisfaça o consumidor”, justificou Reno Caramori, Presidente da Aresc.
Ressaltando que para este caso, a Agência de Regulação além de fiscalizar e regular o serviço prestado da concessionária, tem como finalidade intermediar e ajudar na solução do problema entre a parte reclamante e a Prestadora de Serviço, cabendo à mesma, a solução operacional do problema. É muito importante que o usuário, primeiramente, faça a reclamação junto a Casan, o que deve ser gerado o número de protocolo, para assim poder entrar em contato com a Aresc através do 0800 643 2611 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
“ Nós temos contratos com nossos municípios conveniados, e temos que cumpri-los”, enfatizou o Gerente da Aresc, Silvio Rosa ao sinalizar que existe uma certa dificuldade de resposta da Casan para a Aresc.” Temos a missão de dar respaldo ao município conveniado, buscar soluções e assegurar a prestação de serviços com qualidade ao cidadão”, reforça.