Foi aberta a chamada pública n° 012/25 para selecionar propostas de suprimento de gás natural e serviços logísticos para o projeto de expansão em São Lourenço do Oeste, uma iniciativa da ARESC para interiorizar o fornecimento de gás em regiões afastadas. O modelo de fornecimento será por rede local ou estruturante, utilizando caminhões para transportar GNC ou GNL. O edital busca identificar soluções eficientes para o fornecimento e logística de entrega, com participação de empresas registradas na ANP. As propostas devem atender às normas regulatórias e garantir a disponibilidade do insumo e logística até o ponto de entrega.
Os interessados podem enviar suas propostas até o dia 30 de maio de 2025 para o e-mail chamadapublicagn@scgas.
Em caso de aprovação, o contrato passa pela análise final da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).
Uma das vias da Avenida Beira Mar-Norte, em Florianópolis foi interditada nesta quinta-feira,10, pela manhã em função de um vazamento de gás de uma tubulação.O problema ocorreu por conta de uma retroescavadeira que trabalha na obra de um prédio. O equipamento rompeu a tubulação e causou o vazamento, entre a Travessa Abilio de Oliveira e a rua Alves de Brito.
O acidente ocorreu por volta das 09:30h. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, às 10:30h, a situação estava controlada e não havia risco de explosão. Às 11h, a rodovia começou a ser liberada.
Os bombeiros isolaram a área e as válvulas de gás foram fechadas. Segundo eles, não foi preciso evacuar prédios, mas o forte cheiro de gás e o barulho fez com que pessoas saíssem de edificações próximas. Mas por se tratar de uma área de grande ventilação, não houve risco de explosão.
Técnicos da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc vistoriaram em todo o período dos procedimentos que a SC Gás realizou para os reparos da tubulação.
Devido o acidente, 39 pontos consumidores tiveram o abastecimento afetado, conforme informações da SC Gás.
O Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina- Aresc, Reno Luiz Caramori, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 12, um ofício em que convida a Agência de Regulação para participar da 8ª Edição do processo de Certificação, compondo assim, sua Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social 2018.
O documento foi entregue em mãos pelo membro da Comissão do Programa de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, Rosana Bunn, justificando que o convite feito, deve-se ao fato da Aresc possuir significativa relevância social e know-how técnico capaz de auxiliar nas deliberações dos critérios que norteiam a escolha de empresas (públicas e privadas) e demais organizações do Estado a serem reconhecidas e certificadas.
Na oportunidade, Reno Caramori manifestou feedback positivo, já sinalizando que a Agência de Regulação terá sua participação através de dois representantes na comissão. “ Ficamos lisonjeados com esse convite, por sabermos da grande importância que a Certificação de Responsabilidade Social traz para a sociedade. Temos ciência de empresas que foram certificadas através de um trabalho de responsabilidade exercido pela comissão mista”, justificou Caramori.
A Certificação de Responsabilidade Social é promovida pela Assembleia Legislativa em conjunto com outras 12 instituições, e tem por objetivo reconhecer o mérito de organizações (empresas privadas, empresas públicas e entidades) que comprovem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável.
Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito