Município(s):FLORIANÓPOLIS Bairro(S): CENTRO, SACO DOS LIMÕES, ITACORUBI, CARVOEIRA, CORREGO GRANDE, TRINDADE, AGRONOMICA, SANTA MONICA, PANTANAL, JOÃO PAULO, SACO GRANDE, MONTE VERDE, E CACUPÉ. Ocorrência: ROMPIMENTO REDE DE DISTRIBUIÇÃO - Devido a uma pane na subestação de energia do sistema de bombeamento do reservatório central que abastece parte dos bairros da Ilha de Santa Catarina, a CASAN pede a colaboração dos moradores de Florianópolis para que se limitem ao uso essencial de água neste final de domingo e ao longo de toda a segunda-feira 25/02/2019. Após a queda de energia ocasionada pelo temporal do início da tarde de domingo, os disjuntores de alta voltagem da unidade não religaram automaticamente, como deveria ocorrer. O blecaute paralisou por quase sete horas a operação da unidade que é fundamental na distribuição de água do Sistema Integrado de Florianópolis, afetando assim o fornecimento para os bairros Centro, Saco dos Limões, Itacorubi, Carvoeira, Córrego Grande, Trindade, Agronômica, Santa Mônica, Pantanal, João Paulo, Saco Grande, Monte Verde e Cacupé. Técnicos da Companhia, com auxílio de uma empresa especializada acionada de forma emergencial, só conseguiram reativar o sistema às 22h05min de 24/02/2019. A CASAN agradece a colaboração de todos, pede desculpas pelos transtornos e informa que manterá a população informada por este canal.

"Estas informações são de parte integral de comunicado prestado pela Concessionária Casan".

Informação Publicada pela Ouvidoria da ARESC