O Presidente da Aresc, Reno Caramori juntamente com seus gerentes de Fiscalização e Regulação; Silvio Rosa e Luiza Kaschny Borgardt estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (17) com o Prefeito em exercício de Santo Amaro da Imperatriz, Pedro Martendal.

O encontro que aconteceu por intermédio da secretaria municipal do Meio Ambiente, teve como pauta assuntos relacionados aos serviços de saneamento básico de Santo Amaro, que é fornecido pela concessionária Casan. Na oportunidade, os representantes da Aresc explanaram o Projeto executado na Bacia do Rio Camboriú e agora inicialmente, na Bacia do Rio Cubatão, o Produtor de Águas, programa que consiste em recuperar as áreas degradadas, incluindo matas ciliares, áreas de nascentes, encostas ou outras áreas sensíveis, além da proteção de áreas conservadas. Conforme prevê o Programa, o proprietário recebe incentivo financeiro para que ele mantenha sua propriedade adequada e preservada para a produção de água. Outro assunto discutido foi o Contrato de Programa de Saneamento.

Participaram também da reunião;o Presidente da Câmara de Vereadores, Nilto Lehmkuhl; o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Joaquim Cunha; demais vereadores e membros da administração municipal.

santo amaro

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito