A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina- Aresc continua dando uma atenção especial para a Temporada de Verão. Dentre fiscalizações operacionais em sistemas de Água e Esgoto, as equipes técnicas revesam os trabalhos para realizar coletas para análises laboratoriais de balneabilidade nas parais de Jurerê, Ingleses e Canasvieiras, e Florianópolis. Esta ação que iniciou nos primeiros dias de janeiro, por solicitação da Superintedência de Habitação e Saneamento do município, vêm acontecendo frequentemente. Só neste mês de fevereiro já foram realizadas nove coletas.

  Vale reforçar que a Aresc está dando um suporte à prefeitura. A Agência Reguladora atua na regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico prestados pelas concessionárias, não tendo competência para atuar nas condições de balneabilidade das praias. Os procedimentos de coleta de amostras e análises laboratoriais, que são realizados rotineiramente por laboratórios credenciados à Aresc, estão relacionados com análises das condições de potabilidade de água e de eficiência de tratamento de esgoto.

  Já para as ações fiscalizatórias operacionais, um equipe esteve nesse dia 21/02, realizando procedimento de coletas para análise de qualidade em Habitasul-  Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional, Florianópolis.

  Outras cidades passarão porr fiscalizações operacionais até o término deste mês como São Pedro de Alcântara(22), Camboriú (23) e Criciúma (27e 28).

IMG 0492cc

IMG 0490

 

IMG 0589

 

 

IMG 20180214 132732016 BURST001

 

DSC07264

 

DSC07286

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito