Iniciativa tem apoio da ARESC e reconhece empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão

Lançamento do Edital 2018 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC

Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa (Quinta-feira, dia 21 de junho, às 11 horas)

A Assembleia Legislativa e organizações parceiras lançam na próxima quinta-feira (21) o Edital 2018 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. A iniciativa é destinada a reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. A inscrição é eletrônica e ficará disponível no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br até o dia 17 de setembro. O prêmio tem apoio da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc.

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

Ao final do julgamento, as organizações agraciadas com troféu serão convidadas a participar de um seminário aberto ao público para apresentação dos cases premiados, bem como para disseminar as boas práticas de responsabilidade socioambiental que justificaram o destaque na premiação.

Participação

Em 2017, a comissão recebeu 100 inscrições e certificou 60 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente desde 2011. Nesta oitava edição, a Comissão Mista é composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil.

Cronograma 2018

ETAPAS DO CERTAME 

INSCRIÇÃO -  21/06 a 17/09

CONSULTA PÚBLICA  - 24/09 a 13/10

RESULTADOS  - 18/10/18

RECURSOS  - 19/10 a 25/10

RESULTADO FINAL  - 14/11/18

PREMIAÇÃO  - 10/12/18

Entidades que compõe a Comissão Mista 2018:

- Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc)

- Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)

- Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)

- Conselho Regional de Contabilidade (CRC)

- Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)

- Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)

- Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio)

- Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc)

- Fórum Estadual das Microempresas (Fempe)

- Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom)

- Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC)

 

Com informações da Agência AL.

Trofeu Responsabilidade Social LGD 19 0

Foto: divulgação

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito