Uma equipe técnica da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc participou de uma capacitação na área de regulação de Gás Natural Canalizado, voltada para gerentes e técnicos Aresc, Paraná (Agepar) e Bahia (Agerba). O evento foi realizado pela Agência Reguladora do Estado do Alagoas-Arsal e aconteceu nos dias 9,10 e 11/10.

Solicitado pelas agências reguladoras participantes, o curso ministrado pela gerente de Gás Natural da Arsal, Clara Alves, visa mostrar a metodologia utilizada pela agência alagoana, que possui experiência desde 2003 na regulação de gás.

Nesses três dias foram abordados diversos assuntos, entre eles os métodos de fiscalização, empregando os procedimentos utilizados pela a Arsal. “Essa troca de experiência está sendo fundamental, é um ganho tanto para o usuário como para as agências de todos os estados, colaborando para uma regulação uniforme em todo o Brasil”, frisou a gerente.

“Analisando as experiências exitosas da Arsal, trouxemos mais dois técnicos da área de regulação e fiscalização de gás. Viemos na busca de mais conhecimentos, para levar isso para a nossa realidade e assim desenvolver um trabalho cada vez melhor em nosso estado”, frisou a Gerente de Fiscalização da Aresc, Luiza Borges.

Além da parte teórica, ocorreu um treinamento de campo sobre os procedimentos de fiscalização utilizados pela Arsal durante as manutenções preventivas realizadas nas estações de gás natural canalizado.

43609973 2058315960886681 1492929201865490432 n

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito