Observação: Município(s): BALNEÁRIO CAMBORIÚ. Bairro(s): TODOS. Rua(s): TODOS. A EMASA Alerta que falta de chuva dos últimos dias criou um alerta nas autoridades locais. Na tarde desta 10/12/2018, reuniram-se na Prefeitura de Camboriú, representantes do Executivo, concessionária Águas de Camboriú, Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú (SITRUC) e Comitê do Rio Camboriú para tratar do Plano de Emergência Operacional Conjunto para o Sistema de Abastecimento de Água. Com a chegada da temporada de verão onde o consumo de água aumenta em Balneário Camboriú, a Emasa começa um período de ações de conscientização da população para o uso consciente da água. Nos últimos dias o nível do Rio Camboriú chegou em estado de alerta. A primeira medida da Emasa para reverter a situação foi solicitar aos rizicultores que liberem as barragens. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Camboriú, Águas de Camboriú, Comitê da Bacia do Rio Camboriú e Defesa Civil. Na régua da Emasa, o nível está em 1 metro. Já na régua da Epagri, está em 71 cm. Com isso, o abastecimento de água de residências do município e de Balneário Camboriú e Camboriú podem ser afetados. Além da abertura das barragens, a Emasa solicita à população que usem a água de forma consciente. Além de preservar o meio ambiente, racionar água garante também a economia na conta de água.Confira algumas dicas para economizar água:– Verifique vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia. -Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los. – Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por cinco minutos desperdiça 80 litros de água. – Evite lavar garagens e calçadas neste período. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água. – Não tome banhos demorados, cinco minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água. – Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo. O cliente pode entrar em contato através dos canais de atendimento da EMASA 0800-643-6272 E (47) 32610000.

"Estas informações são de parte de comunicado da Concessionária Emasa".

Informação Publicada pela Ouvidoria da ARESC