Na última semana a Gerência de Transporte da Aresc esteve visitando prefeituras do Extremo Oeste de Santa Catarina. Além de atender demandas da região nos serviços de transporte, a equipe aproveitou para reunir-se com os prefeitos, buscando estreitar laços e comunicar que a Agência Reguladora é o órgão responsável pela fiscalização e regulação do sistema de transporte intermunicipal de passageiros. Após Lei Complementar Estadual Nº 741/2019, ficou atribuída à Aresc a fiscalização aos aspectos operacionais desses serviços e veículos e, também, a função de observar a política tarifária estabelecida com o cálculo e reajustes das tarifas. Além do transporte coletivo, a agência fiscaliza Vans acima de 9 passageiros e transportes escolares intermunicipais.

Estiveram representando a Aresc, o Gerente de Energia, Gás e Transportes, Nilton de Sá Junior e os Fiscais de Transporte, Robinson Raffo, Jeferson Tiago Butzke e Jorge Eriberto Lopes. Entre os municípios visitados estão Iporã do Oeste, Mondaí, Itapiranga, Descanso, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Dionísio Cerqueira, Joaçaba e Anchieta.

Durante período nas cidades do Extremo Oeste, a equipe realizou operações fiscalizatórias em rodoviárias da região, atendendo demandas da ouvidoria.

24 01 2020 ojmkhkmh

IMG 20200124 WA0001