Observação: Município(s): CAMBORIÚ. Bairro(s): TODOS. Rua(s): TODOS. A Águas de Camboriú alerta que falta de chuva dos últimos dias criou um alerta nas autoridades locais. Na tarde desta 10/12/2018, reuniram-se na Prefeitura de Camboriú, representantes do Executivo, concessionária Águas de Camboriú, Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú (SITRUC) e Comitê do Rio Camboriú para tratar do Plano de Emergência Operacional Conjunto para o Sistema de Abastecimento de Água. O plano prevê níveis de referência conforme a disponibilidade de água no rio. Atualmente, a região se encontra no nível emergencial e exige ações para controle de demanda e aumento de água no rio. Para aumentar a vazão de água no rio, está sendo viabilizada a transposição de água do Parque Linear para o Rio Camboriú e, ainda, o fechamento dos desvios dos canais que irrigam as arrozeiras. A situação da falta de água no rio vem se tornando cada vez mais recorrente. Essas medidas, embora importantes, são paliativas. Outra medida visa a suspensão de abastecimento para atividades de uso não prioritários, como por exemplo, limpeza e lavagem de calçadas e passeio público, residência ou comércio, além de veículos, rega de jardins, bem como atividades comerciais e industriais. Entre eles, está a fechamento dos chuveirinhos da Praia Central de Balneário Camboriú. O cliente pode entrar em contato através dos canais de atendimento da Águas de Camboriú pelo 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

"Estas informações são de parte integral de comunicado prestado pela Concessionária Águas de Camboriú".

Informação Publicada pela Ouvidoria da ARESC