Município de Araranguá recebe sua primeira fiscalização. A equipe técnica da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC esteve em Araranguá nesta semana realizando a sua primeira fiscalização no sistema de saneamento básico do município.

Após convênio celebrado entre a Administração Municipal e a Agência de Regulação em janeiro deste ano, os serviços fornecidos pelo Samae estarão sendo acompanhados e fiscalizados pela Aresc.

O início dos trabalhos de fiscalização objetivou a equipe da Agência de Regulação conhecer todo o sistema de saneamento da cidade para um diagnóstico da situação atual dos serviços prestados pelo Samae.

A fiscalização compreendeu a vistoria em todo o sistema de abastecimento de água da cidade, nas 05 ETA´s – Estação de Tratamento de Água existentes e a supervisão das obras do sistema de esgotamento sanitário, que irá atender 40% do município. Segundo informações do Samae, a mesma espera que ainda este ano as obras sejam concluídas.

Um relatório com o diagnóstico levantado durante primeira vistoria está sendo elaborado pela Aresc, que após concluído será publicado no site www.aresc.com.br e encaminhado ao prefeito Sandro Maciel e Samae.

DSC00052COPIA