A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc fez o lançamento de seu Aplicativo Oficial em mais um de seus municípios conveniados. A população de Itapema agora passa a ter a ferramenta habilitada para comunicar vazamentos de água e de esgoto em vias públicas.

O aplicativo pode ser baixado por qualquer celular ou dispositivo móvel e após o cadastro, o morador e o turista já podem registrar esses tipos de ocorrências. Ao acessar a plataforma, é necessário cadastrar nome, contato telefônico e relatar o tipo de ocorrência (vazamento de água ou de esgoto) – o endereço é registrado automaticamente se o GPS estiver ligado. O último passo é o anexo de fotos do local. Feito o envio, a ocorrência passa pela central da Ouvidoria da Aresc e cai diretamente para a central técnica da Conasa - Águas de Itapema, concessionária de serviços do município.

O presidente da Aresc argumenta que este aplicativo é uma ferramenta importantíssima para que a população auxilie na fiscalização do serviço prestado pela concessionária, além de ajudar a combater o desperdício de água no município. “Esperamos que a população tenha conhecimento do quão benéfico é este aplicativo e que comecem a utilizar”, reitera.

Os municípios que têm o App Aresc habilitado até o momento são os da Grande Florianópolis, Criciúma, Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, e Itapema.

xIMG 0091cc

xIMG 0087

IMG 0083 1

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito