O ano de 2019 começou já com bastante trabalho para a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). Uma equipe técnica da realizou nessa última quinta- feira (3) uma fiscalização emergencial no município de Itapema. Atendendo a uma solicitação da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), o motivo da ação foi coletar amostras na entrada e saída da Estação de Tratamento de Esgoto(ETE) de Morretes, bem como a montante e a jusante do lançamento do efluente tratado no Rio da Fita. Ainda, foram coletadas amostras em três pontos do Rio Perequê e um ponto da Lagoa do Perequê, totalizando 8 amostras para análise laboratorial de qualidade.

A Ação fiscalizatória da Agência Reguladora foi coordenada pela Gerente de Fiscalização Luiza Borges Burgardt e contou com a presença também do Diretor Técnico Elmis Mannrich.

O resultado das análises fica pronto em 15 dias, onde será encaminhado à Prefeitura de Itapema e demais órgãos interessados da região.

Novas análises laboratoriais serão feitas na próxima segunda (07) no Rio Pequerê a pedido da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) para corroborar com as análises já realizadas.

Pto 6 Rio Pereque Foz DSC08416cc

20190103 085424cc