O presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc, Reno Caramori juntamente com sua Diretoria Técnica recebeu na manhã do último dia 09, a visita de representantes da Agência Reguladora do Paraná – Agepar.

Durante encontro, a equipe compartilhou experiências na regulação das áreas de atuação da Aresc: Saneamento Básico em suas vertentes (água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos) e Gás Natural Canalizado.

A Agência Reguladora do Paraná que regula serviços de Transporte Coletivo Intermunicipal e das travessias marítimas, fluviais e lacustres está incorporando em suas atividades reguladas e fiscalizadas os setores de saneamento e gás natural. Motivo este, que os levou a procurar a Aresc para conhecer as demandas rotineiras, projetos e ações da Agência entre eles; Programa Produtor de águas, Revisão Tarifária da água e do Gás, Conta gráfica do Gás Natural, Sistema de Informações Geográficas-SIGARESC, o novo aplicativo para comunicar de vazamentos em vias públicas, entre outras atividades apresentadas.

“A troca de experiências é sempre muito proveitosa e o relacionamento com outras Agências Reguladoras, principalmente as que realizam trabalhos similares em outros estados, sempre proporciona aprimoramento”, enfatiza Reno Caramori, Presidente da Aresc. Encontro muito proveitoso, tanto Para a Agepar que está ingressando em saneamento e gás e conheceu um pouco do nosso trabalho, como para a Aresc, que tem respaldo jurídico para futuramente fiscalizar e regular serviços de transporte intermunicipal, a expertise da agência do Paraná”, acrescenta.

DSC01403cc

DSC01401

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito