Cada vez mais se torna necessário a sociedade se preocupar com situações relacionadas ao meio ambiente. E o desperdício de água é um deles. Pensando em minimizar as altas perdas do sistema de água e vazamento de esgoto em vias públicas, que a Aresc possui seu Aplicativo para comunicar vazamentos.

A ferramenta foi desenvolvida juntamente com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC e possibilita o auxilio da população na fiscalização em redes primárias. Lançado em setembro do ano passado, o App Aresc possui interface simples de navegação. As pessoas podem utilizar a ferramenta para comunicar vazamentos de água e de esgoto em vias públicas através de procedimento fácil e rápido.

Nós queremos divulgar, chegar cada vez mais a conhecimento da população a disponibilidade deste Aplicativo, pois além de ser utilidade pública, contribui com as questões de recursos hídricos como; evitar o desperdício de água, diminuição de custos operacionais e, consequentemente, das tarifas, elucida o Presidente da Aresc, Reno Caramori.

O App está habilitado a princípio para os municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Paulo Lopes, e Criciúma. É gratuito e disponível nos sistemas Android e iOS.

Como funciona

Uma vez instalado o App Aresc, já é possível acessar a tela contendo a opção de comunicar ocorrências. O usuário precisa então selecionar a localização instantânea pelo GPS do celular e cadastrar seu nome e contato telefônico, e selecionar o tipo de ocorrência - vazamento de água ou de esgoto. Por fim, é necessário enviar fotos do vazamento. Feito o envio, a ocorrência passa pela central da Ouvidoria da Aresc e diretamente para a Casan.

Screenshot 2017 09 25 18 58 34 1cc

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito