As fortes chuvas do último sábado (20) sobre a região de captação de água causaram na madrugada de domingo o rompimento de três adutoras, prejudicando o abastecimento na Grande Florianópolis.

Após conserto , a adutora de 800mm de diâmetro que capta água do Rio Pilões foi religada exatamente às 22h30min dessa terça-feira,23/5. A  Casan informou que está avaliando pontualmente eventuais relatos de desabastecimento. Desde terça-feira à noite a Grande Florianópolis também está sendo abastecida com água captada no Rio Pilões, após o conserto da adutora que recebe água daquele manancial. A companhia afirma  que a água chegou a todas as áreas das cinco cidades da Grande Florianópolis: São José, Biguaçu, Santo Amaro, Palhoça e a Capital.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de santa Catarina - Aresc, esteve desde o início da manhã de domingo monitorando os trabalhos de recuperação da tubulação rompida. Os técnicos da Agência acompanharam ininterruptamente os trabalhos de reconstrução das adutoras às margens do Rio Pilões.

A Aresc continua monitorando o comportamento do retorno do abastecimento de água na Grande Florianópolis e  casos de intermitências ou desabastecimento em algumas localidades.

Central de atendimento para dúvidas, denúncias e/ou reclamações: 0800 643 2611.

IMG 20170522 WA0008 1

IMG 20170522 WA0009