O Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), Reno Luiz Caramori esteve nessa última semana cumprindo agenda em três cidades do oeste catarinense. O motivo da visita, além de estreitar laços com autoridades locais de Calmon, Macieira e Videira, foi de verificar de perto a situação atual do sistema de abastecimento de água dos respectivos municípios, estes conveniados com a Agência de Regulação.

Foi uma semana de atividades de reuniões com os prefeitos, vereadores, visitas nos sistemas de abastecimento de água, onde o presidente da Aresc pôde também, trocar ideias com os munícipes sobre as questões referentes ao sistema de distribuição de água.

Acompanhado dos técnicos da Agência, Caramori visitou o início das obras da troca de adutora em Calmon. Durante vistoria nos demais sistemas, foi constatada a necessidade de mais um novo poço artesiano para maior expansão de abastecimento na cidade.

Já em Videira, município que vem sofrendo casos de falta de abastecimento de água, o presidente participou da reunião em que gestores da Casan entregam ao Prefeito Dorival Borga, o Termo de Adequação dos Serviços. Através desse termo, a companhia se compromete em melhorar a eficiência e qualidade no sistema de abastecimento da cidade, o que compreende na expansão das redes de distribuição, e substituição nos sistemas de bombeamento e na parte elétrica das cinco Estações de Recalque de Água Tratada (ERATs) do município.

IMG 20170428 WA0011copia

Município de Calmon.